blog

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Kamaitachi

Kamaitachi

Kamaitachi (窮奇?) — por vezes também 鎌鼬 — é um monstro do folclore japonês. Kama significa foice e itachi, doninha. Este monstro estaria associado a cortes que as pessoas sofrem quando são atingidas por um golpe de ar frio. Este corte seria supostamente muito fraco a ponto de inicialmente não machucar, porém, invariavelmente, o corte ficaria infeccionado.
O monstro possuiria a forma de uma ou mais doninhas com dentes afiados como foices que cortariam suas vítimas com extrema rapidez. Diz-se que o "Kamaitachi" é causado por um kami maléfico que suga o sangue humano. Outras vezes, três doninhas se reúnem para atacar uma vítima. A primeira a derruba; a segunda corta-a com seus dentes e a terceira cicatriza o ferimento. A ferida cicatrizada pelo Kamaitachi é profunda, mas sangra muito pouco.

Citações em Animes e Mangás
 Naruto: uma kunoichi (Temari,irmã de Gaara e Kankorou), ninja do sexo feminino, usa uma técnica envolvendo um Kamaitachi na qual a doninha monta uma foice voadora que corta qualquer coisa;



Pokemon:  apresenta dois personagens vagamente baseados na lenda do Kamaitachi, Sneasel e sua evolução, Weavile. Ambos dos tipos Noturno e Gelo. O último parece mais inspirado nos ataques de vento que o Kamatachi utiliza. Há inclusive um golpe originalmente chamado Kamaitachi, traduzido para o inglês como "Razor Wind".



Bleach: há um shinigami que se auto-denomina kamatachi e possui um ataque chamado Tsuzunkigarasu onde ele invoca centenas de shurikens para usar um ataque de longa distancia.


 One Piece: há o vilão Erick, dotado de golpes cortantes com as mãos, por ser usuário da Kama Kama no Mi, nome derivado de Kamaitachi.



Beyblade VForce (2a fase): uma das feras-bit extraídas de uma antiga pedra de aprisionamento, a Doninha-Foice, foi claramente inspirada nas Kamaitachi.
Na série Ninja Scroll o personagem principal Kibagami Jubei possui uma Espada chamada Meitou Fugudoku ela aparentemente parece ser normal mais essa espada é possuidora da Kamaitachi, Kibagami Jubei sempre usa essa tecnica em momentos de dificuldade onde ele cria uma vasto vento poderoso que pode cortar uma pessoa em pedaços.



No mangá SandLand, de Akira Toriyama, há uma Kamaitachi entre os amigos do protagonista Belzebub, mostrados no primeiro capítulo.

Outras citações

O jogo Ghouls n’ Ghosts traz um Kamaitachi como um inimigo secundário da primeira fase. Ele surge como um pequeno tornado, o qual não pode ser derrotado nessa forma, no entanto, logo que deixa de girar aparece sob a forma de uma doninha podendo ser derrotado;

Nenhum comentário:

Postar um comentário