blog

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Byakko


Byakko

O tigre branco é um dos quatro símbolos das constelações chinesas . Às vezes é chamado de Tigre Branco do Oeste (西方白虎, XI FANG Bái Hǔ), e é conhecido como Baihu em chinês , Byakko em japonês , Baekho em coreano e Ho Bch em vietnamita . Ele representa o oeste e da estação do outono.

Origem

Durante a dinastia Han , as pessoas acreditavam que o tigre seria o rei de todos os animais. Segundo a lenda a cauda do tigre iria se transformar em branco quando atingisse a idade de 500 anos. Desta forma, o tigre branco tornou-se uma espécie de criatura mitológica. Dizia-se que o tigre branco que só aparecem quando o imperador governa com a virtude absoluta, ou se houver paz em todo o mundo. Porque a cor branca dos cinco elementos chineses também representa o oeste, o tigre branco, assim, tornou-se um guardião mitológica do oeste.

Citações em Animes e Mangás

YuYu Hakusho: Byakko o Tigre Branco ( 白虎? ) - Um antropomórfico tigre branco que pode transformar partes de seu cabelo em animais menores, absorver a energia da aura e  causar explosões sônicas de fogo de sua boca. Foi derrotado por Kuwabara.




Fushigi Yugi: Byakko é o Tigre Branco, Deus do País de Sairou. Seu elemento é o ar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário