blog

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Genbu

Genbu

A Tartaruga Negra é um dos quatro símbolos das constelações chinesas . Às vezes é chamado de Guerreiro Negro do Norte (北方玄武, Bei Fang Xuan Wǔ), e é conhecido como Xuanwu em chinês , Genbu em japonês , Hyeonmu em coreano e Vũ Huyen em vietnamita . Ele representa o norte e o inverno. Apesar de seu nome em chinês , Xuánwǔ , é muitas vezes traduzido como Tartaruga Negra em Inglês , é geralmente descrito como um tanto de tartaruga e uma serpente , especificamente com a cobra enrolando a tartaruga.

Origem

Na antiga China , a tartaruga e a cobra foram cnsideradas criaturas espirituais, simbolizando a longevidade. Durante a dinastia Han , as pessoas, muitas vezes usava pingentes de jade que eram em forma de tartarugas. Por causa da antiga influência chinesa no Japão , títulos honoríficos e distintivos no Japão muitas vezes referida a tartaruga ou imagens de tartarugas.

Citações em Animes e Mangás

YuYu Hakusho: Genbu a Tartaruga  de Pedra ( 玄武? ) - Um demônio de pedra com o poder de mover através da solo, como se fosse parte de seu corpo. È derrotado  por Kurama.




Fushigi Yugi: conta a história de duas meninas adolescentes, Miaka e Yui, que são puxados para "O Universo dos Quatro Deuses", um misterioso livro na Biblioteca Nacional. Genbu é a Tartaruga-Serpente Negra, Deus do País de Hokkan.Seu elemeno é a terra. 




Cavaleiros do Zodíaco: Genbu de Libra é um Cavaleiro de Ouro do século XXI. Proclamado como o verdadeiro detentor da Armadura de Libra, ele é um dos únicos Cavaleiros de Ouro deste século que lutam ao lado de Atena.





Nenhum comentário:

Postar um comentário